Werner pede a prefeitura que retire obstáculos em cima de pisos podotáteis

O piso podotátil, guia em relevo utilizado geralmente em calçadas para auxiliar a caminhada segura de deficientes visuais, mais uma vez é tema de reivindicação do vereador Marcelo Werner, do PCdoB, na Câmara de Vereadores. Marcelo protocolou hoje indicação para que a prefeitura de Itajaí retire os obstáculos colocados em cima do piso especial em duas das vias mais movimentadas do município: a rua Hercílio Luz e próximo de uma esquina com a avenida Ministro Victor Konder, a popular Beira Rio, na Fazenda.

Para Marcelo Werner, as guias que deveriam facilitar a vida dos deficientes estão se tornando verdadeiras armadilhas para os usuários, pois são obstruídas sem qualquer aviso a quem necessita delas. Na rua Hercílio Luz, entre a galeria Rio do Ouro e o banco Bradesco, um barco de divulgação da regata Volvo Ocean Race está colocado justamente em cima da passagem que deveria estar livre para os deficientes.

O outro ponto que a desobstrução está sendo solicitada fica na rua Júlio Coutinho, esquina com a Beira-Rio. No local, um orelhão fixado justamente ao lado do piso podotátil interfere diretamente na passagem, podendo atingir facilmente o corpo de um deficiente visual. Esta denuncia foi feita pelo radialista Paulo Wolff, através da rede social Facebook.

Não é de hoje que o vereador Marcelo Werner tem se indignado com a falta de respeito com os pisos podotáteis. No final do ano passado, a casa do Papai Noel foi instalada pela prefeitura no mesmo local onde está hoje o barco de divulgação da regata, em cima da guia para deficientes.

Deixe um comentário