Marcelo Werner pede a presidenta Dilma isenção de impostos para compra de equipamentos para deficientes

Cadeiras de rodas, próteses, aparelhos auditivos e bengalas são alguns dos materiais necessários para auxiliar os deficientes no dia a dia. Boa parte destes materiais, bem como suas matérias primas, precisam ser importados para que se obtenham equipamentos de qualidade e durabilidade. Entretanto, devido ao valor agregado dos impostos, muitas pessoas não podem ter acesso a estes equipamentos que precisam ser adquiridos no exterior.

Pensando nesta dificuldade que o vereador Marcelo Werner, do PCdoB, teve aprovado ontem, dia 25, um requerimento na Câmara de Vereadores de Itajaí para a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, solicitando que o Governo Federal isente o Imposto de Importação de equipamentos voltados a deficientes. Werner também pede uma linha de crédito subsidiada para a aquisição destes materiais.

O requerimento está endereçado também a Ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Damata Pimentel.

Requerimento pede informações sobre Conselho Municipal de Transporte Coletivo de Itajaí

Também foi aprovado ontem, dia 25, na Câmara de Vereadores de Itajaí requerimento do vereador Marcelo Werner, solicitando informações sobre o Conselho Municipal de Transporte Coletivo de Itajaí (Contranc). Como presidente da Comissão Especial de Transporte Público da Câmara, o edil questiona a procuradoria geral do município se há uma decreto que constitui o Contranc e solicita cópia do mesmo. Além disso, é solicitar uma relação dos titulares e suplentes deste Conselho.

Deixe um comentário